Receitas/Recipes
Deixe um Comentário

Bombons Saudáveis de Chocolate e Manteiga de Amendoim {Healthy Chocolate and Peanut Butter Cups}

Quem não conhece os famosos “Reese’s Peanut Butter Cups”? Mmm? Quem conhece, neste momento, deve estar a salivar; quem não conhece, vai passar a conhecer, está claro.

Eu sou uma maluquinha por estes bombons, no entanto, a forma como são feitos; as quantidades de açúcar que levam; o facto de serem comida processada; levam-me sempre a pensar duas vezes antes de colocar estes chocolatinhos no carrinho de compras.

Mas, eu tinha de resolver esta situação. Encontrei uma receita maravilhosa na Detoxinista, fiz umas alterações (que quem cozinha tem muito esta mania) e voilá! Vocês nem imaginam o prazer que deu, no final dos bombons feitos, comê-los a todosss!!! Não de uma vez, mas um por dia!

É que estes bombons, além de possuírem níveis muito baixos de açúcar, não são feitos com alimentos altamente processados. E não é que ainda sabem melhor?

Melhor de tudo, fazem-se em 10 minutos, ao que se soma o tempo do frigorífico para solidificarem. Portanto, para os atrasados na prendinha dos namorados; ou para os que, simplesmente, gostam de ser mais originais: aqui vai um docinho para oferecerem de presente à vossa maior bomboca!

Nota: Esta é uma receita  lacto-vegetariana (mas que pode ser transformada em vegan se utilizarem um chocolate isento de leite)

_MG_1384

  • Ingredientes (para 6 bombons):
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (escolham a mais natural possível, sem “E”s, sem sal e sem açúcar)
  • 2 colheres de sopa de óleo de côco (eu usei só uma e serviu perfeitamente)
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 copo de chocolate preto partido aos pedacinhos (dá, mais ou menos, 50gr – mas difere de chocolate para chocolate)

Derreter o chocolate em banho-maria. Depois, barrar parte do chocolate na base de formas de papel, para formar as bases dos bombons, que irão levar a manteiga de amendoim. Levar ao frigorífico durante 10 minutos.

Entretanto, misturar a manteiga de amendoim, o óleo de coco e o sal até formar uma pasta cremosa. Retirar as forminha do frigorífico e encher, cada uma com a mistura de manteiga de amendoim – mais ou menos uma colher de chá, por cada bombom-  (atenção para colocar apenas no centro, deixando um espaço à volta, para que o restante chocolate tape o bombom dos lados). Levar ao frigorífico mais 10 minutos.

Retirar, novamente, as formas do frigorífico e tapar os bombons com o restante chocolate, e levar, uma última vez ao frigorífico durante, mais ou menos, 2 horas.

_MG_1402

Depois, basta adoçar a boquinha do/ vosso/a “xuxu”.

_MG_1399

Com amor ❤

Anúncios

Parece apetitoso? Comenta. {Does it look tasty? So, leave a comment}

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s