Receitas/Recipes
Comments 6

Folhadinhos de Fruta {Fruit Rolls}

Estes folhadinhos vêm com água no bico! Ah pois é! Pois bem, eu explico-me. Aqui há umas semanas a Ana (do blog Da Nossa Cozinha) resolveu criar o “Amigo Blogger Secreto” e, como eu adoro estas coisas dos amigos secretos na altura do Natal, inscrevi aqui o Alecrim.

Resultado: foi-me dado a conhecer um blog novo que eu deveria presentear com uma receita hoje, dia 17 de dezembro de 2014. Calhou-me na rifa o Chez Sonia! E o meu presente aqui para a Sónia são estes Folhadinhos de Fruta!

Amigo Blogger Secreto 2014

E porque raio resolvi fazer estes folhadinhos? Simples: fartei-me de cuscar o blog da Sónia. Para quem não conhece, o Chez Sonia é um blog que pretende mostrar uma “cozinha simples, económica e com muito sabor”. E tem ‘pilhas e pilhas’ de receitas fantásticas, fáceis e poupadinhas. Então, pensei, pensei… Vá, vou ser sincera: o que eu queria fazer era ver uma receita da Sónia e tentar alterar para vegetariano/vegan e saudável. Achei que fosse uma prenda gira. Eu, pelo menos, adoro quando se inspiram nas minhas modestas receitas 😀

Reparei que a Sónia gosta de docinhos com fruta, principalmente se forem folhados. Ora bem, peguei em duas receitas dela (aqui e aqui) e transformei-as nestes folhados de fruta vegan e híper-saudáveis.

No fundo, espero que a Sónia goste, que a Ana do Da Nossa Cozinha, também, e que vocês amem tanto que façam este petistiquinho mais leve nas vossas consoadas de Natal! Espero, também, que não excedam o tempo de cozedura como eu, para não ficarem assim tão queimadinhos nas pontas.

IMG_6866

  • Ingredientes (para 6 folhados):
  • 6 folhas de massa filo
  • 4 colheres de chá de margarina vegetal derretida
  • 2 maçãs
  • 1 pêra
  • 1 tangerina
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavado

Descascar e cortar em cubinhos a maçã e a pêra. Espremer o sumo de uma tangerina sobre o preparado, colocar a colher de açúcar e a canela e envolver bem com as mãos. Deixar a marinar uns minutos.

Colocar as seis folhas de massa filo umas sobre as outras e cortar fazendo seis pequenos quadrados (vai sobrar massa das pontas, porque as folhas são rectangulares.

Depois, pincela-se cada monte quadrado de folhas com a margarina (folha a folha) e colocar numa forma de queques.

IMG_6867 IMG_6873

Deitar o preparado de fruta dentro de cada quadrado e levar ao forno, a 180º, durante uns 6 ou 7 minutos.
Depois, basta deliciarem-se com este pitéu, acompanhado de uma bola de gelado de baunilha, com iogurte grego ou só assim!

IMG_6884

Mmm, mais um docinho sem culpas!

Com amor ❤

Anúncios

6 Comments

Parece apetitoso? Comenta. {Does it look tasty? So, leave a comment}

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s