Receitas/Recipes
Deixe um Comentário

Arroz selvagem de espargos e cogumelos {Asparagous and Mushroom Wild Rice}

Para começar a semana com o pé direito, trago-vos um arroz selvagem. Já sabem que gosto das coisas o mais puras possível. Espargos selvagens, cogumelos selvagens… No fundo, trazem um novo paladar à mesa. E, sabores novos e saudáveis “é da melhor coisinha” que podemos dar ao nosso esbelto corpinho!

Sim, meninas (aquelas que nunca acham que têm um corpo esbelto), aquilo que é nosso, não é apenas o que “temos de aguentar”, mas sim, o que devemos amar.

Eu, por exemplo, tenho as ancas mais largas do que uma rapariga normal. Sofri muito com isso, durante muito tempo. Para quê? Para nunca estar satisfeita com nada? Para achar que nunca iria ser perfeita? Para quê? Para nada. Só se fosse para ser uma infeliz e rancorosa. Eit, é genético. Que posso eu fazer? Dieta? É que é já a seguir. Eu adoro comer!… Ahaha. (Sou “anti” dietas e “pro” alimentação saudável e contínua, sem nunca me privar de pequenos pecados).

No fundo, amarmos o que temos, da mesma forma como amamos o facto de estarmos vivos, é ser feliz. Simples. É que a felicidade, não está apenas nas pequenas coisas, mas também, na forma como nos aceitamos a nós próprios. Cada um de nós é único e especial. Defeitos? Borbulhas? Alguma celulite? Se não fosse isso, não éramos nós. De que nos vale termos o emprego perfeito, se todos os dias de manhã nos olharmos ao espelho e não gostarmos do que vemos? Acho que percebem o que quero dizer.

Por isso, amar o nosso corpo, é dar-lhe aquilo que melhor lhe faz. Aquilo que nos faz brilhar a pele e o cabelo. E, principalmente, aquilo que nos coloca um sorriso bem rasgado no rosto. Sabor e nutrientes. Nhami, Nhami.

– ‘Bora experimentar sabores diferentes e ser feliz?

– ‘Bora!

_MG_8683

  • Ingredientes (para 2/3 pessoas):
  • 1 chávena de arroz selvagem
  • 2 chávenas de água
  • 1 mão cheia de espargos selvagens (ou normais)
  • 2 mãos cheias de cogumelos selvagens (ou Portobello, se não conseguirem arranjar, ou se não os souberem conhecer -, que isto dos cogumelos selvagens é preciso ter muito cuidado)
  • 1 cebola média
  • 3 dentes de alho
  • Pimenta preta q.b.
  • Azeite q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Sal q.b.

Refogar a cebola e o alho com uma colher de sopa de azeite até a cebola ficar mole e transparente. Juntar o arroz e mexer durante 1 a 2 minutos (atenção para não queimar). Juntar as duas chávenas de água, o sal, a pimenta, os espargos e os cogumelos. Cozer durante, mais ou menos, 15 minutos. Se depois da água evaporar virem que o arroz ainda não está cozido, juntem mais meia chávena de água.

_MG_8687

Provem e já está! Pitéu delicioso e saudável, prontinho!!!

Com amor ❤

Anúncios

Parece apetitoso? Comenta. {Does it look tasty? So, leave a comment}

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s