Receitas/Recipes
Deixe um Comentário

Risotto de Cogumelos e Espargos Selvagens {Mushroom and Wild Asparagous Risotto}

Sim, há imensas receitas de risotto, mas esta, é sem dúvida a minha preferida. É daqueles pratos que eu faço quando sei que quero impressionar as visitas, porque já o fiz tantas vezes, e sai-me sempre tão bem (ai a modéstia), ahahah!

Além disso, vem com brinde! Este prato traz o miminho de ser, também, apresentado em vídeo para poderem ver bem todos os passos e aprender mais depressa!

O prato é muito simples. O que é preciso é encontrar espargos selvagens e depois ter uma dose imensa de paciência para o tempo que se vai passar em pé a mexer o tacho.

Depois, esta minha receita, não é do risotto original que leva quilos de manteiga. Substituí essa cremosidade, pelo toque do queijo creme, e posso garantir que ficar espectacular na mesma! Atrevo-me a dizer que até fica melhor!

E cá está, um risotto bem simples, leve e saudável (e mais uma vez, sem sal!).

Risoto Receita

  • Ingredientes (para quatro pessoas)
  • Uma tijela de espargos selvagens
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • Uma tigela grande de cogumelos a gosto
  • Uma chávena de arroz para risotto
  • Vermute a gosto
  • Duas colheres de queijo creme light (tipo Philadelphia)
  • Queijo parmesão a gosto
  • Pimenta de moinho q.b
  • Azeite q.b.

Cortar os espargos em pedaços mais pequenos e ferver em água abundante, durante 10 minutos (a água vai ficar verdinha!). Depois de cozidos, deixar de parte.

No entretanto, picar a cebola e o alho. Alourar estes ingredientes em azeite, adicionando um pouco da pimenta. Adicionar, agora, o copo do arroz e mexer até ficar transparente. A esta mistura junta-se o vermute. Mexer até evaporar. Acrescentar uma chávena da água dos espargos (que ainda há-de estar quente para não parar a cozedura), e mexer até evaporar. Fazer este passo mais três vezes. Mexendo sempre (é chato, mas o risotto é mesmo assim 😉 ).

Juntar os cogumelos, os espargos, e temperar com mais um pouco de pimenta, continuando sempre a mexer durante, mais ou menos, uns 15 minutos, em lume brando.

Quando vires que o arroz já está cozido, desligas o fogão. Adicionas as colheres de queijo creme, e mexe até dissolverem no arroz. Envolver, depois, com um pouco de queijo parmesão a gosto.

E voilá, está pronto a servir!

Risotto de Cogumelos e Espargos Selvagens
Atenção, que é mesmo para servir logo, que este prato é para ser saboreado quase no momento em que é feito, senão fica pastoso. E nós não queremos isso, pois não 🙂 ?

Com amor ❤

Anúncios
This entry was posted in: Receitas/Recipes

por

"Alecrim aos Molhos", which in english means: "A Bunch of Rosemary", is a lacto-ovo-vegetarian and healthy food blog that's here to show you great recipes for you to try at home and look like you’re an amazing kitchen Chef.

Parece apetitoso? Comenta. {Does it look tasty? So, leave a comment}

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s