Sobre

Olá, chamo-me Cátia Biscaia, vivo em Leiria, com o Bruno e três gatos (a Kundera, o Miró e o Fellini) e, de profissão oficial, sou consultora de comunicação e fotógrafa freelancer/part-time. A cozinha surge de paixão e de muito “auto-estudo”.

Não vou mentir e dizer que a paixão pela cozinha nasceu desde cedo – que com uma mãe cozinheira e uma irmã perita em pastelaria, nunca precisei de cozinhar muito -, admito, que foi mais uma necessidade que se transformou em <3 amor <3.

Sou ovolactopiscisvegetariana (sim, é este o termo para quem não come carne :) ) há quase cinco anos. Comer sem carne, num mundo de carne, foi um gigante e enorme desafio para mim. E comer sem carne, de forma saudável, e apetitosa, quando todos os pratos me pareciam “sensaborões”? Buhhh. Complicado.

Até que descobri que tinha de cozinhar para mim se queria comer bem. Não havia outra opção. Depois veio o Bruno (o meu fantástico esposo, e  principal crítico). Tive de inventar e reinventar as receitas que encontrava em blogues, livros e revistas. Tinha de cozinhar coisinhas saudáveis, mas que parecessem e fossem apetitosas, e com sabores que deixassem o palato aos saltos de alegria. Apreciei os sabores; fui vendo o que combinava com o quê, até que cheguei ao ponto em que comecei a convidar os amigos para grandes jantares em casa, para ver os feedbacks. E não é que foram bons? Yayy!

Bem, posso garantir que a paixão foi crescendo de tal forma, que já só pensava em pratos e em cozinha. Estava no trabalho só a pensar no jantar que iria fazer naquela noite. De cada vez que me chateava ia para a cozinha e lá experimentava mais uma e outra receita para me acalmar. É nestas alturas que sabemos o que nos faz realmente felizes. E eu tinha encontrado a minha forma de ser feliz. Este sim, era o meu mundo.

Hoje, sou uma pessoa nova  e renovada. Aprendi muito com os anos. Tanto na cozinha, como enquanto pessoa (que o que comemos parece que nos transforma noutras pessoas). Atualmente, já cozinho muito pouco peixe, ou mesmo quase nada (já sou quase ovolactovegetariana – termo para quem não come carne nem peixe). A minha alimentação é baseada em vegetais (o mais biológicos possível), e alimentos o menos processados possível, tentando fugir ao máximo à soja e ao tofu (existe tanta proteína noutros alimentos, não é?).

O “Alecrim aos Molhos” surge para poder mostrar aos outros que a comida saudável também pode ser saborosa, apetitosa e deixar água na boca. É a minha paixão que partilho com todos vocês. E garanto que a paparoca que aqui apresento é toda feita com muito, mas muito AMOR.

+ AINDA TÊM PERGUNTAS? +

O que é o “Alecrim aos Molhos”?

É um blog de comidinha vegetariana e saudável, que além de vos mostrar boas receitas para experimentarem em casa, também apresenta serviços de take-away, mercearia de produtos biológicos, catering de pequenas dimensões (pequenas festas, coffee-breaks, inaugurações/vernissages…). Também oferece experiências de cozinha (se me aceitarem a cozinhar nas vossas casas), onde podem ver todos os passos da vossa paparoca, com um pequeno workshop do prato que mais desejam aprender.

Tens formação na área?

A minha formação de base é em Comunicação, onde trabalhei nos últimos 10 anos, e continuo, em regime de freelancer, em part-time. Admito que tudo o que aprendi sobre cozinha foi a ler muito e a experimentar, mas é óbvio que quero progredir e tirar uns cursinhos. Tudo a seu tempo, porque nestas coisas da paparoca, gosto de fazer tudo com muita calma.

O que faço para solicitar os serviços do “Alecrim aos Molhos”?

Basta mandar um e-mail para alecrimaosmolhos.paparoca@gmail.com com o pedido, com, pelo menos 48 horas de antecedência. Na página dos Contactos e Encomendas está tudo explicado.

As fotografias do blog, de quem são?

São todas minhas :). Podem ser usadas se forem referidos os respetivos créditos.

E os vídeos?

Os vídeos são do Bruno, que é filmmaker de profissão. Podem ver o trabalho dele em brunocarnide.com.

E o logótipo, quem fez?

É obra do magnífico designer Marcos Paixão.

Parece apetitoso? Comenta.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s