Frutos Vermelhos com Iogurte Grego

_MG_7582
Esta quase nem é uma receita de tão fácil que é. Apareceu-me diante dos olhos, um dia destes, quando tinha de fazer um jantar, e precisava de uma sobremesa. Não gosto de sobremesas muito ricas. Gosto daquelas leves, mesmo boas para acabar uma refeição de forma ligeira (até porque não nos convém nada grandes banquetes ao jantar).
Continuar a ler

Pão Naan de Alho e Cebolinho

Pão Naan de Alho e Cebolinho :: Naan bread with Garlic and Chives

Já há uma série de tempo que queria enveredar um pouco pela cozinha indiana. Aqueles paladares fortes sempre me fascinaram. Comer, gosto muito, mas cozinhar, ainda não tinha tido a oportunidade. E, tanto eu como o Bruno, somos doidos por aquele pãozinho que nos servem às entradas dos restaurantes indianos: o Naan. Estava na hora de experimentar.
Continuar a ler

Pimentos Verdes Recheados

Pimentos Recheados :: Stuffed Peppers

Já sabem que eu sou muito sensível ao tempo. Gosto do outono e do inverno, mas em dias de sol, quando saímos à rua encasacados, com gorros e luvas, e a pontinha do nariz vermelha. Gosto das castanhas assadas, do Halloween e do Dia de Todos os Santos. Adoro o Natal e filhoses. Mas, chuva. Oh pah, chuva é que não! Dá-me uma depressão, que nem vos digo nem vos conto.

Mas, como isto não está para brincadeiras, e ao que parece o verão acabou a sério, resolvi fazer uma receita colorida para contrastar com este tempo cinzentão. Estes pimentos recheados estão repletos de coisas boas, saudáveis e deliciosas, e fazem uma “vista” nos jantares com convidados… upa, upa.
Continuar a ler

Jantares Alecrim – Meio Cheio

_MG_6867

Pois é, começaram os “Jantares Alecrim”, e o primeiro convidado foi um casal nosso amigo (meu e do Bruno), que, por acaso, também tem um projecto fantástico que é o Meio Cheio: a Jessica e o João.

Achei tão interessante o trabalho que eles têm vindo a desenvolver, que achei por bem serem eles a inaugurar estes, que vão ser alguns jantares com pessoas com projectos de “encher o olho”.
Continuar a ler