Risotto de Cogumelos e Espargos Selvagens

Sim, há imensas receitas de risotto, mas esta, é sem dúvida a minha preferida. É daqueles pratos que eu faço quando sei que quero impressionar as visitas, porque já o fiz tantas vezes, e sai-me sempre tão bem (ai a modéstia), ahahah!

Além disso, vem com brinde! Este prato traz o miminho de ser, também, apresentado em vídeo para poderem ver bem todos os passos e aprender mais depressa!
Continuar a ler

Muffins de Beterraba

_MG_5903

A beterraba é daqueles alimentos que ou se ama, ou não se gosta mesmo nada. Eu não era grande fã. Aquele sabor intenso não me agradava nada. Mas a cor que dava às receitas metia-me inveja de não fazer nada assim.
Foi então que experimentei fazer estes muffins para tirar a prova dos nove. Admito que foi a medo, mas depois de provar fiquei fã.
Continuar a ler

Rio Maior: a Casa do Foral e a Festa das Cebolas

_MG_3076

Eu e o Bruno adoramos fazer escapadinhas “cá dentro”. Tirar uns dias e fugir do dia-a-dia. Sair e tirar umas fotos. Enfim, saborear as coisas boas da vida que Portugal tem para nos oferecer.
Escapadas em Portugal são bem mais relaxantes que fora do País (só não passar pelo stress de aeroportos e aviões, ufff), e bem mais baratas.
Continuar a ler